Em geral qualquer pessoa pode fazer o clareamento dental a laser, desde que tenha dentes sem muitas restaurações. O clareamento dental a laser é a técnica mais moderna, mais rápida e mais eficiente atualmente para promover o clareamento dos dentes. Nesta técnica, um gel à base de peróxido de hidrogênio com concentração de 35 a 40% é aplicado sobre a superfície externa dos dentes e o laser, juntamente com um conjunto de luzes (LED), são aplicados sobre este gel, ativando a liberação de moléculas de oxigênio. Estas moléculas de oxigênio liberadas penetram na estrutura dentária, eliminando os pigmentos causadores das manchas.
O clareamento a laser é seguro para gengivas e dentes?
Sim, é absolutamente seguro. O agente clareador não tem contato com a gengiva, pois ela é protegida com um material borrachóide. Não há também perigo para os dentes, pois o clareamento não afeta a estrutura dentária.
Clareamento caseiro
O clareamento caseiro é feito sob supervisão do dentista, o qual o paciente faz em casa através de uma moldeira de silicone, o paciente aplica o gel de concentração leve que entrará em contato com os dente. Apenas o profissional tem condições de prescrever adequadamente a concentração do gel, a quantidade de horas do uso das moldeiras, a duração do tratamento, bem como intervir corretamente nos casos de hipersensibilidade. Tenha um sorriso branco e iluminado, mas faça-o com segurança.